segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

26 de janeiro: marinheiro Popeye ressurge como goleiro. É mais um filósofo no baba.



Oh  paisso !   É verdade que nosso baba tá na UTI mas tudo tem limite, inclusive no futebol; tem sub 20, sub 15 e deve ter também sobre-peso,  afinal, a partir de  quantos quilos se pode aceitar alguém como boleiro naquelas bandas?  Ainda bem que o campo é rodeado de árvores e não venta forte porque senão, acontecia uma desgraça: perderíamos um craque logo no dia da estreia.  Popeye foi para estrear no gol, disse que treinou todos os goleiros do Nova Iguaçu e que conhecia do pedaço. Mas foi uma tarde em que sobraram goleiros porque até Lombardi apareceu, depois de um longo tempo preso no Baú da Felicidade.   Com quatro goleiros, três dos quais, filósofos, o baba tinha tudo para ser confuso.  Para evitar uma confusão ainda maior, foi feito um acordo para que nenhum filósofo apitasse o jogo porque daqui que eles refletissem e aprofundassem  o tempo do jogo já teria acabado e ele não tinha ainda decidido de quem era a bola.


Popeye tem a mão tão fina que coube dentro do dedo da luva; isso atrapalhou um pouco na hora de segurar as bolas dos adversários,  ficaram parecendo  dois palitos de comida japonesa agarrando o globo terrestre. Isto prejudicou muito o desempenho do cara; ele até que tem tempo de bola.  Alguns  atacantes se queixaram que, de longe, o gol parecia ter 3 postes  e um travessão; já os zagueiros do seu time se irritaram porque ele ficava  se protegendo do sol, escondendo-se atrás do poste e  correndo risco de levar gol. 
Tal como Negueba joga fumando, Popeye também resolveu tomar  seu sucuzinho de  espinafre – seu estimulante favorito e dar uma canja na linha, sim, de zagueiro ou ala esquerdo.  Bom,  então vamos a avaliação justa nas duas posições dele, na sombra e na linha.

Está claro que se trata de um jogador fino e ainda sentindo o peso nas costas de um longo tempo afastado da posição que ele mais gosta e mostrou alguma intimidade. Segura bem as bolas e distribui com generosidade, sem discriminar por idade, classe social, cor, credo. Dá prá todo mundo  - pela direita, pela esquerda e também pelo centro.  Ninguém se queixou de discriminação.  O Conselho de Sábios ainda não formulou seu veredito final, vai continuar observando o desenrolar do período de testes. 
Agora, os babas. Po..., quantos babas nós vamos contabilizar para as estatísticas? Não é justo que alguns joguem 5 partidas e outros joguem 3 ou 4 e se considere aquela bagunça final onde tudo se mistura e fique contando gols quando não se tem mais goleiros, mais zagueiros etc.  No baba que eu jogava antes e ainda existe se contava 3 partidas, de tal modo que todo mundo jogava duas vezes.  Sem goleiro de ofício fica aquele festival de gols e não tem a menor graça.

Bom, tivemos dois times e nenhuma sobra para apitar; foi um fiasco.  O baba dá sinais de esgotamento e está difícil achar gente; agora Djalma comprou um carro, um cd de pagodão e só quer saber de furnicar. João anda desaparecido, Baigon joga um, perde 10 gols e fica em casa envergonhado no sábado seguinte.  Quase chamo uma coroa no barradão para ir ao baba; ela disse que jogava mas achei gorda demais; não tenho mais para quem apelar; procurei uns amigos que conhecia lá no estádio mas não os encontrei.  Vamos pedir lá no SIM ou no Ministério do Trabalho que deve ter um monte de vadio.

Os babas foram bons; Nem parece que readquiriu a forma e voltou a jogar muito. Negueba também jogou muito e pede pra não chamá-lo de maconheiro porque o filho tá lá e ele não curte;  Erivelton também jogou bem mas não deu um passe; vou sugerir frequentar um centro espírita. Não tenho mais as estatísticas dos gols; erivelton  deu um golpe de estado e resolveu anotar; imagine no que vai dar isso...  A nigrinhagem voltou no banho. 

32 comentários:

Waldomiro disse...

Na minha estreia na temporada, perdi uma e ganhei outra. Na partida que perdi, Wagner e Valério fizeram gols que eles NUNCA sonharam (ou quiseram) fazer. Wagner mirou na mangueira e acertou o ângulo direito; Valério foi fazer um cruzamento de perna esquerda e acertou o ângulo esquerdo.

Outra coisa: ficou provado que o campo está no estado atual por causa da falta de iniciativa de Bigode. O chão da trave no joguei estava mais duro do que cimento. Numa das bolas que defendi, senti que tinha quebrado alguma coisa quando cai no chão. Assim não dá, assim não pode.

Agora só jogo no Castelão...

Waldomiro disse...

Foi engano meu ou o nosso retumbante Editor dedicou 90% da crônica do baba para falar sobre o novo namorado de Wagner?

Você perceberam? Ele quase não falou do baba, dos lances, dos gols, da artilharia, do gramado...

Anônimo disse...

Não falei da artilharia pq Erivelton tomou conta e não informa nada; quanto ao baba, destaquei aqueles que jogaram bem mas, de fato, os gols de valério e wagner deveriam ser anulados; eu até achei que isso era coisa combinada de filósofos; nunca mais eles repetem aquilo....

Anônimo disse...

O editor ta impressionado com o novo bofe do baba e esqueceu até de jogar, sem falar que ele escreveu o blog todo errado,quem mais ganhou foi o time dele e quem se destacou foi Cesar e Genilson na zaga, Eri fez 8 gols porque não tinha quem fizesse e Negueba foi um fiasco deu 3 entregadas,Valério ja não é mais Zagueiro e os times estão uma bagunça,quem consegue se organizar um pouquinho é quem ganha.

Waldomiro disse...

Também acho que Genilson e César foram os destaques do baba (e do meu time, é claro).

De fato, meu time esteve um pouco mais organizado em campo. Levamos dois gols fantasmas que decretaram a derrota no primeiro baba. Fora isso, nosso time conseguiu anular o "poderoso" ataque adversário...

Anônimo disse...

O goleiro pisou na casca da melancia que Igor botou no blog e entregou a plantação toda

Anônimo disse...

Eu broquei 8 gols e ganhei 3 babas foi muito bom.
90 anos careca com um joelho podre e ganhar é bom d=.

Anônimo disse...

Tô com meu joelho inchadão aqui, obrigado pelas boas-vindas, Genilson! kkkkkkkkkk

Abraços,

Igor.

Anônimo disse...

a ponte de valdo pagou o ingreso do baba

Anônimo disse...

Tino ta na hora de vc passar o bastão,embora vc goste de segurar um bastão mas o blog não ta ficando bom não,vc ta desorientado seu texto é o contrario da realidade,to sentindo vc meio perdido em campo mas sei que é a idade,o corpo não obedeçe mais, mas se atrapalhar todo como vem fazendo na nossa fiel resenha já é de mais,ou vc passa a resenha pra alguem ou aconselho a levar caneta e papel e copiar a resenha na hora pra não se esquecer,abração até sábado e lembre isso não é critica é um conselho de um não sábio.

Anônimo disse...

Vocês reclamam, viu...
Por isso que o baba tá entrando em falência.

Anônimo disse...

É verdade que eu não joguei na zaga neste último baba. Mas tínhamos zaga completa. No primeiro baba: Wagner (lat. direito); Domingos (central) e Nem Lat. esquerdo. Depois entrou em nosso time aquele rapaz que não sabia onde estava, nem para que veio, nem para que lado iria, muito menos para que lado deveria chutar. Ao entrar em campo pertuntei ao moço: onde vc joga? Ele - de zaga. Então, a zaga estava completa. Por isso subi para fazer meus três gols. O fato de fazer aquele golaço (intencionalmente) é fruto de muito treino, disciplina, exercício e pensamento positivo. Só filósofo para fazer aquele tipo de gol (quase impossível). Afinal é tarefa do filósofo, tb, buscar o impossível.

Anônimo disse...

Enquanto alguns não acreditam, nem no possível, outros buscam o quase impossível. É uma das diferenças do cético e do crítico, rssss

Anônimo disse...

É possível ter baba sábado?

Anônimo disse...

é só fazer a enquete de quem vai. Não creio que a festa de Iemanjá será impedimento para o baba.

Anônimo disse...

Confirmem (ou não) a presença de vocês no baba do próximo sábado (02/02) na enquete criada, do lado superior direito da página, até sábado meio dia.

E perguntem ao pessoal que não tem acesso ao blog se eles irão comparecer.

Anônimo disse...

Não vão tirar esse toldo de pitsaria do blog? O blog mais feio que já vi antes.

Anônimo disse...

Esse negócio de vender banada da terra lá de Nilo Peçanha tá feio mesmo.

Anônimo disse...

já vi que não vai rolar baba

Anônimo disse...

Pronto, bichas.

Claro que tem baba sábado. Se não tiver, pode mandar acabar porque vai ficar difícil manter um baba com uma galera sem compromisso.

Anônimo disse...

Ui! Susto! O blog tá parecendo adesivo de fundo de carro de funerária. O toldo de padaria era melhor.

Anônimo disse...

Volta Toldo! Saudades

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Vai voltar toldo dentro de sua bunda, viado!

Anônimo disse...

Essa lona de carroceria tá horrorível, seu editor; é melhor voltar a casca de melencia

Anônimo disse...

Saudade da casca de melancia! blog xuxulento do inferno. tá feio pra caraio!

Anônimo disse...

Podia usar essa lona pra cubrir o campo. A casca de malancia pra adubar.

Waldomiro disse...

O blog tava porreta quando tinha uma fotografia minha fazendo uma defesa. Aquilo sim era uma abertura de bom gosto, elegante, supimpa.

Anônimo disse...

Coloca de novo a foto de lobisomen e muda o nome do baba. Baba da sexta feira trese.

Anônimo disse...

Qual é o caso de Waldomiro com farelo que toda ves que este golero vem pro baba farelo faz 2, 3 o 4 gol.

Waldomiro disse...

Valerio fez apenas um gol na minha trave este último sábado. E foi, digamos, um acidente de trabalho...

Anônimo disse...

um que vc viu. Teve um outro de cabeça que vc não viu e outro, um chute do lado direito, com o pé direito que vc tamnbém não viu. Foram três gols. Em três jogos fiz cinco gols. Um no primeiro sábado, três no segundo e um no terceito sábado.
Valério

Anônimo disse...

O editor está deprimido com a lona de caminhão colocada no blog e não escreve mais. Ou já está pulando no bloco É MOLE MAIS É MEU e se esqueceu de suas obrigações.