terça-feira, 2 de outubro de 2012

29 de setembro: tios viajam e sobrinhos deitam e rolam...


Sábado de muitos desfalques e fugas. Qual é a explicação? A mais provável é a véspera das eleições. Tino faltou por causa do joelho e da coluna detonados; Marcos faltou por causa do pulmão lenhado; Waldo faltou por causa do juízo lenhado, por causa de trabalho e, os outros, cada um com motivos muito suspeitos. Mas qual a relação disso tudo com as eleições ? Estes atletas foram usados, nos programas eleitorais, para mostrar e falar mal da saúde, educação e condições de trabalho em Salvador, etc. Foram modelos que se prestaram a este tipo de expediente. Cada partido capturou um deles e usou para sua campanha. Isso não é justo. Nosso baba não pode mais ser prejudicado por causa de tais fatores. Baba é baba e o resto é o resto.

Agora os babas. Os babas foram muito bons, bem divididos e com poucas reclamações ou jogadas violentas. Acho que, aos poucos, todos estão se convencendo que brincar é melhor do que reclamar e brigar. Macarrão, como quase sempre, apronta das suas. Neste sábado, mesmo com poucos atletas, jogou só o primeiro baba e deixou Erivelton com os nervos a flor da pele. Eu já nem digo mais nada, pois acaba parecendo perseguição minha. Acho que o goleador foi Igor com 8 gols. Igor está descobrindo que driblando menos leva menos faltas e sofre menos violência. César, Ciro, (e/ou Djalma) e Igor não podem jogar no mesmo time, pois fica quase um time a parte. Vez por outra eles se lembram dos outros jogadores em campo. Cesar se retou com alguma coisa e a partir da metade da tarde virou um touro. Bigode molhou o campo com a mangueira murcha. Ele deve se espelhar em algo. Tivemos um árbitro quase profissional que disse que baba é coisa de homem e que contato é coisa de jogo. Tudo para ele era contato. Mas apitou bem e foi convidado para voltar. Algumas figuras estão sumidas: Sena, Júnior, Leto, Antônio, Marcos (de lá), Marcos (de cá) Waldô, etc. Quem apareceu para chutar a bola do outro lado do asfalto foi Daniel 50 e Mateus. Dunga apanhou menos e Rafa parou de bater. Será que é só promessa de véspera de eleição ou é um  projeto definitivo?


O baba também foi menos violento porque Tino não foi. Suas arrancadas em alta velocidade, divididas irresponsáveis, chegadas duras  sempre acabam machucando as gazelas do baba.  mas com tantas ausências notáveis a tarde só poderia mesmo resultar em 3 babas da fome. Foi uma festa.

Aliás, conhecem aquele ditado, quando o gato não está em casa, o rato passeia sobre a mesa? Ou dito de outro modo, quando os tios viajam os sobrinhos fazem a festa. Compram guaraná, Nescau, vodka, frutas, maconha e soltam a franga. Assim foi o sábado, sem os tios Waldomiro, Marcos e Tino. O mais velho deixado para tomar conta da turma, um gaúcho, foi enganado por uma piriguete amiga de bigode e a festa rolou. Festa de gol. Igor aproveitou e enfileirou 8. Onde já se viu isso? Até Erivelton aproveitou a falta de zagueiros e fez 4. É o fim do mundo ! E todo mundo aproveitou para tirar o atraso e fazer gol: João (1), Cesar (3), Ciro (1), Dunga (2), Djalma (2), genilson (1), Daniel 50 (2), Baigon (2). Só Valério não fez porque ficou lá fora com a piriguete que os sobrinhos deixaram enganando ele. Sábado nós vamos por ordem nesse galinheiro.

12 comentários:

Anônimo disse...

Apareceu um árbitro federado para tentar manter a casa em ordem na ausência dos tios. Belíssima arbitragem!! Chute do pescoço pra baixo se não tirar sangue não é falta! Afinal, futebol é esporte de contato. Até o mudo falou mal da arbitragem.

Avanira disse...

O que fizeram com meu pitel Erivelton que ele chegou me casa parecendo uma maracujá de gaveta?! Fiz o macarrão com salsicha que ele ama tanto e ele só queria saber de mandioca com carne do sol! Não quer ver macarrão na frente dele nem pintado de ouro!

Anônimo disse...

Mesmo fazendo os oito, dei uns 5 passes direto pra gol. Vamos rever isso aí!

E no final do jogo João não fez gol porque não quis, deixei de cara 4242757254 vezes kkkkkkkkkkkkkkk

Abraços e até sábado

IGOR!

Anônimo disse...

Ali tem um cara que só da pra ciro e ciro só dá pra ele. Ciro podia dar mais aos outros, vcs não acham meus lindos?

Anônimo disse...

Siro já dá muito. Ele dá na faculdade também, inclusive pra um professor de filosofia. Cuidado, Valério.

Anônimo disse...

Lá ele, como dizem aqui.

Bigode disse...

Dê pra quem quiser mas eu também tenho que fazer uma boquinha

Anônimo disse...

Deixou João de cara com o alambrado? com Bigode? com Zuleika? Com o primeiro pau? Com o segundo pau? Com os dois paus? Nenhuma das alternativas?

Anônimo disse...

O primeiro pau fica próximo do terceiro, entre o segundo e o quarto, alterando o lugar do quinto e melhorando a posição do sexto pau, aquele que faz o mau. Ou o bem. Ou não.

Anônimo disse...

Pessoal, o sol está um pouco mais quente mas ainda dá pra jogar no mesmo horário; cheguem cedo, portanto; vou aproveitar para distribuir senhas para bater em Dunga; quem não bateu nele ainda vai ter prioridade.
Vamos ter feriadão e precisamos combinar: o baba ou a saidinha básica ?
Tino

Anônimo disse...

Se a grana tiver pouca seria melhor não jogarmos no feriado.

Anônimo disse...

Eu aviso, desde já, para a alegria de Tino e Eri. Assim, caso ocorra o baba no feriado eles podem fazer gols e se aproximar dos meus 2o gols. Não estarei para o baba do feriado.
Valério