segunda-feira, 29 de outubro de 2012

27 de outubro: padre estreia na véspera de ereção municipal


O Senhor esteja conosco !

Todo templo tem que ter um pastor, nem que seja um pastor alemão, daqueles que deveriam meter medo a assaltante de sítios no Litoral Norte e dormem na hora do furto.  E como nosso gramado está cada dia mais parecido com um terreiro, neste verão de assombrar, temos finalmente um pastor católico para acalmar os ânimos dos mais exaltados e, quem sabe, retirar o vício de pinga e tabaco de Domingos Negueba, de sexo manual de um monte de justiceiros – acostumados a fazer justiça com as próprias mãos  e extirpar o encosto de uns caras ali que surtam de vez em quando.

- Derrama, senhor, derrama Senhor, derrama sobre nós o teu amor !

O padre Alan (Kardec) Neto (lá ele) nem precisou aspergir água benta ou incensar  o pedaço. Macarrão parecia um beato de tão manso e Sena foi visto no pedágio distribuindo rosas e balas de mel aos motoristas. Ninguém bateu e ninguém apanhou. O baba parecia que era jogado no convento das carmelitas. Os goleiros estavam soltos, as asas de anjos abertas para acolher o inimigo, um deles abriu tanto que levou uma pequena pomba-gira soltando penas brancas por toda grande área. Osama Bin Laden nas alturas ! Jesus, Maria, José, me chama de Judas se aquilo não se parece com um franguinho...

O padre jogou e a comitê de peritos encaminhou suas fichas para o Conselho de Sábios que se reunirá nesta semana para uma apreciação justa e irrecorrível de sua suprema avaliação.  Deixando o padre de lado ou ao lado direito de Deus pai, Ciro está reprovado por falta e será encaminhado para o SOE; Igor também não apareceu em protesto contra a penca de gols que Djalma colheu no quintal do lado. Por sinal, o próprio Djalma me entregou novamente a súmula com as anotações dos gols, meti no bolso do short, tomei banho com ele e ainda por cima, esqueci lá no sítio. Portanto, não sei se será possível recuperar as estatísticas desta semana, para alegria e glória de Igor.  Se isto não for possível, Igor vai dar glórias ao Senhor.  Wagner também não apareceu por lá, estava em Curitiba e deixou Pelegrino sosinho a ver grampinho jogar poeira.
Não foi uma tarde das melhores para este editor que vos fala do alto de seu talento, sua sabedoria e sensualidade. Não me recordo de uma tarde em que tenha perdido tanto. Também, Daniel 50 na zaga dando chutões para o pasto e para o chiqueiro, Baigon fazendo pivô... ninguém merece.

Apesar de ter perdido tudo, aliás, perdi sexta no barradão, sábado no baba e domingo na urna, os babas foram muito bons.  Dunga e Djalma voltaram a jogar bem e fizeram a diferença, eles que estiveram no time de Valério. Cesar ficou no meu time junto com Macarrão mas este não estava na melhor tarde. Cesar tem que ser proibido de fornicar dia de sexta.  Ele agora deu pra sair e  pra beber e bimbar e ai não rende tudo para o Senhor.  Ainda assim foi o melhor do meu time. Os goleiros estiveram bem, apesar daquela pombinha branca (pula Waldô)! Tá vendo aí o que é que dar ficar faltando, perdendo tempo de bola... ?    

Agora atenção para esta notícia. Jogaremos na sexta-feira, dia 2, no mesmo horário de sempre e não no sábado. Viu, Cesar ? Temos que implantar um regime de concentração, quem quiser fazer sexo vai ter que se virar sozinho.


Talvez se o padre tivesse ido na semana passada os assaltantes não teriam feito a festa no sítio !

9 comentários:

Anônimo disse...

AQUELE PADRE É VALERIO? ELE JOGA DIREITINHO

Anônimo disse...

Editor eu broquei fiz 3 golaços um de calcanhar por sinal e não se preocupe pois as anotaçoes Djalma tem no caderno e te passara quando puder, os diamantes ganharam todas,e o melhor da tarde foi Daniel 50 no seu time,kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk se não fosse ele eu não ganharia todas aquilo ali é um pé de mangaba,djalma fez mais seis segura Igor,eu ja passei valério na artilharia e ele ta apelando.

Anônimo disse...

Aquela lindeza do Daniel 50 só devia jogar depois que pagasse.

Anônimo disse...

Não, o padre não é Valério. Valério apenas é o descobridor de talentos nas divisões do baixo clero, entre aqueles que querem ascender.

Anônimo disse...

O padre de farelo é mudo

Anônimo disse...

Então, o baba já tem três mudos: César (que é Sérgio); Adilson, o caladinho que jogou só duas vezes e foi proibido pela esposa de continuar no baba e, agora, o Pe. Alan. Bem que isto poderia ser um vírus, pegar em mais meia dúzia de babeiros que falam demais, rsss

Anônimo disse...

Quem vai ao baba hoje, sexta-feira?

Anônimo disse...

Eu vou.

Igor

Anônimo disse...

Editor cade a resenha do dia 2