sexta-feira, 19 de abril de 2013

Greve na redação atrasa edição da resenha


Era pra ser em 13 de abril mas o bicho pegou. E pegou naquele lugar: no bolso. Sem receber um lançamento em sua conta e com obrigações a cumprir, a redação resolveu sacanear; primeiro fez corpo mole e ficou impedida; depois partiu para a violência e decretou greve. Até o editor ficou solidário e sumiu. Mas, uma assembleia para avaliar os rumos do movimento  resolveu dar um refresco prá galera. A resenha voltou. Com duas edições atrasadas ninguém aguenta. Então vamos lá. Vamos para o sábado passado, dia 13 de abril. 

Vamos começar falando da divisão. Por alí, poucos gostam de dividir, e não estamos falando daquelas divididas que daniel 50, Baigon e Sena costumam protagonizar. Falo da escolha dos times; todo mundo corre pra chutar, pra aquecer e ninguém pega os coletes pra dividir os times. Como não apareciam dois voluntários, Farelo resolveu fazer o trabalho dos 2 e foi dividindo, dividindo, dividindo, até ouvir a chiadeira: o time de Valério tá mais forte !  E assim foi a divisão para honra e glória do senhor (que dividiu e ganhou tudo). Pois é, quem sabe, neste sábado aparecem dois voluntários para dividir o baba. Todo mundo foge na hora da divisão. Não se sabe exatamente a razão desta fuga mas alí não é um lugar de muita cooperação. Veja, por exemplo, o que acontece quando a bola cai do lado de fora  do muro. Ou então observe o comportamento de alguns boleiros que largam seus coletes pelo chão quando deveriam recolher ao saco da roupa suja. Alguém já se perguntou quem lava os coletes toda semana ? Que tal uma divisão mais justas destas tarefas? 

Pois é, dividir o baba ninguém quer; depois de dividido aparecem os avaliadores achando que seu time está mais fraco; e tem aqueles que só querem escolher o lado sombreado e gramado do campo. 

O campo voltou a sofrer com o sol; com a saída de romilson, o novo gestor só fica lá no sítio pela noite e aí não tem quem molhe a grama. Para piorar a situação, agora tem outro baba dia de domingo. Quem vai recuperar aquele campo? Quem vai pagar a reforma? Se a gente reformar e parar por alguns dias, o outro grupo vai parar também? E a conta vai ser dividida? Enquanto isso,  ninguém conhece o dono, as redes estão imprestáveis...

O sábado teve poucas ausências: waldomiro, cesar (o mudinho), sena, negueba, marcus e santana. Tivemos 3 times e nenhuma confusão. Pelas minhas contas foi a primeira vez que daniel e mateus não jogaram a bola no pasto. Nosso time estava bem armado; uma defesa intransponível com valerio, nem e este refinado editor; guivis e djalma no meio e igor na frente. Ganhamos tudo e de todos. O pessoal do departamento de estatística poderia dar uma parcial da artilharia; espero que tenha anotado meus dois belos gols por cobertura.  

Um comentário:

Anônimo disse...

Atraso da resenha, viagens internacionais e nacionais são indicativos de que o novo tesoureiro está pagando um super salário para o editor. Vamos solicitar uma auditoria nos pagamentos feitos ao editor.