segunda-feira, 18 de março de 2013

16 de março: baba concorrido em campo com crise.



O sábado foi de paz.  Voltamos ao clima ameno com ventos frescos soprando do sul e do norte e isso esfriou a cabeça dos valentões. O campo até que estava macio, molhado da chuva que caiu por aquelas bandas pela manha.  Mas o  negócio tá grego. Parece que a crise na zona do euro afetou os negócios da exportação de jaca, de jenipapo e manga do proprietário da chácara e o jovem gestor Romilson pediu as contas  por falta de pagamento. A placa de vende-se ou aluga-se está lá grudada no muro pra não deixar editor nenhum mentir.  Estamos ameaçados de perder mais um campo. Primeiro foi o de Antonio, depois o do Isba e agora este, de Lombardi.

Bom, enquanto seu lobo não compra o sítio e leva o campo de bônus há um acordo celebrado por Antonio com o proprietário para melhorar o espaço. O acordo consiste em que nós mesmos recuperemos o campo e abatemos as despesas nas parcelas pagas semanalmente a Romilson. O problema é que o dinheiro que Romilson pega certo, é esse e aí , o coitado vai passar dias duros. Pela consulta restrita que fiz não há muita disposição em pegar no cabo da enxada e empurrar o carro de mão cheio de terra. Alguns colaboradores estão se propondo a dar sua parte em dinheiro e pagar pra alguém ajeitar o campo em seu lugar. A ideia é que a reforma fique para semana do São João, quando todo mundo vai esfregar a genitália  e debulhar a espiga em Mairi. Isto é, se o proprietário não vender antes.

O sábado teve gente saindo pelo ladrão.  Três times e uma sobra, quatro goleiros e jogos muito equilibrados. Tivemos as faltas injustificáveis de Genilson, Djalma e Ailton. A família toda sumiu.  Daniel 50 também levou um namorado, dublê de Carlinhos Bala. Foi todo paramentado. Joga no mesmo estilo e na mesma posição de Daniel e de Mateus:  meio-tonto. Rafa também voltou e Baigon  e Antonio jogaram a segunda seguida.  Quem também reapareceu foi Ticiane, o ex-goleiro do Nova Iguaçu e namorado de Wagner. Papou um franguinho básico e precisa ganhar em ritmo de jogo. 

Os jogos foram bem equilibrados entre os times Celestinos celestiais e Diamantes Verdes. Os Diamantes perderam a primeira por 2 x 0 em falhas individuais mas recuperaram-se e devolveram o placar anulando o meio de campo deles que não pode servir ao atacante e artilheiro Igor. A disciplina tática  foi perfeita. Como se diz na várzea, um nó tático. Tivemos muita dificuldade contra os chupadores de manga que tinham levado 5 dos celestinos; fizemos 1 x 0 nos minutos finais mas em um jogo de ataque contra a defesa.

Não tenho mais o controle da estatística do baba que está com o valentão Erivelton. Eles me demitiram porque querem ser os artilheiros do pedaço e esta é a única forma. Não sei como anda a artilharia; acho que devemos também contar as bolas no pasto e no brejo chutadas por Daniel e por Mateus. Daniel fez 1 gol e chutou duas vezes no pasto e duas vezes do brejo. Mateus também jogou 2 bolas no brejo.


18 comentários:

Waldomiro disse...

Na minha opinião, os dois jogos entre Azuis x Verdes foram os melhores babas do ano. No primeiro o meu time perdeu por 2 x 0 e, no segundo, devolveu a derrota pelo mesmo placar.

O meu time, no segundo jogo, se destacou pela disciplina tática: Sena, Nem e Tino foram uma defesa consistente que quase não deu oportunidade para o ataque Azul. Mateus não deixou Dunga jogar e Sena/Nem fecharam todos os espaços para Igor. César e Ciro tiveram liberdade para criar e atacar.

As subidas de Eri e Valério, como fator surpresa, não funcionaram...

Meu time fez uma partida perfeita.

Anônimo disse...

Perfeição é um caralho grande no meio do seu rabo.

Anônimo disse...

Que porra é essa?

Waldomiro disse...

Acho normal que as pessoas brinquem e tirem sarro um do outro aqui... Mas que tudo seja, num tom amistoso. O comentário dessa pessoa é, no mínimo, de mal gosto.

Se ele fosse homem o suficiente, não se esconderia como um "anônimo".

Eu assino todas as minhas mensagens.

Anônimo disse...

Waldomiro tem razão; vamos brincar, mas longe de grosseria e expressões de baixo calão. tino

Anônimo disse...

eu gosto de um bem grosso

Anônimo disse...

Assina anônimo, ou o anônimo vai ficar anônimo?














Anônimo disse...

Os dois primeiros babas do time azul foram perfeitos. Depois mudou muito, em parte por posicionamento do nosso time, principalmente, Eri que subiu demais, em parte pela mudança dos outros times. Mesmo perdendo os dois seguintes achei que foram bons babas.
Eu não subi não, viu Waldô, desta vez não.
A fala do anônimo, em relação a você, não deveria ser postada, nem se fosse brincadeira. Foi muito deselegante.
Valério

Anônimo disse...

Isso que da concordar com todas as maluquiçes de Vagner,no minimo foi ele que comentou,pois ele acha que tudo se resume a Caçete ,pica caralho,gozar,rabo entre outras palavras baixas em momentos inoportunos.

Anônimo disse...

Essa galera não muda...

Os babas foram muito bons, e meu time jogou perfeitamente considerando a posição dos jogadores, nunca vi um time jogar tão bem taticamente como no último sábado. Fiz uns 4 gols e meu pé tá doendo pra cacete.

Não estarei presente nesse sábado, para alegria dos zagueiros. hahahahahahaha

Grande abraço à todos, sem exceção!...

Igor

Anônimo disse...

Nem tudo é rabo, cacete, caralho, afinal tem cu e saco também. Além disso, brincar é muito diferente de agredir as pessoas!
O curioso é que eu fiz o primeiro comentário reagindo à grosseria que deve ter sido feita por quem acusa agora. Wagner

Anônimo disse...

Nem tudo é rabo, cacete, caralho, afinal tem cu e saco também. Além disso, brincar é muito diferente de agredir as pessoas!
O curioso é que eu fiz o primeiro comentário reagindo à grosseria que deve ter sido feita por quem acusa agora. Wagner

Anônimo disse...

ola senhores quem digita aqui é macarrao. quer dizer q teve troca de tapaz ai no baba e ninguem foi expulso se fosse eu, todo mundo taria me xingando. vcs viram q nao é so uma pessoa q erra todo mundo erra.
por isso q parei de ir pro baba.

Anônimo disse...

uma pessoa errar uma, duas ou tres vezes no ano é aceitável. Já uma pessoa errar toda vez que aparece no baba é outra completamente diferente e passível de punição.

Anônimo disse...

seu macarrão vc parou de ir pro baba porque vc arrumou um trab dia de sábado e qundo voltar vai levar PORRADAAAAAAAAAAAAAAAAA

Anônimo disse...

seu macarrão vc parou de ir pro baba porque vc arrumou um trab dia de sábado e qundo voltar vai levar PORRADAAAAAAAAAAAAAAAAA

Anônimo disse...

Macarrão deixou de ir pro baba pq arranjou uma panela melhor. Tá na hora de cortar o salário milionário do editor que resolveu fazer greve.

Anônimo disse...

kd as resenhas,o que ta acontecendo?o xou não pode parar,vamos ter que contratar outro blogueiro renomado,pois esse editor ta mais devagar que corrida de tartaruga , troca a bateria editor queremos resenha...