segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

23 de fevereiro: princesa de Serrinha exige uma tenda para se proteger do sol.



Goleiro é um bicho esquisito, como se sabe, seu maior prazer é impedir o prazer do outro. Joga de luvas e adora encostar no pau da trave. Ou seja, é sado-fresco. E por gostar de uma frescura, nada mais justo que reivindicar um guarda-sol, um chapéu mexicano ou uma tenda para se abrigar do sol.  E não é que neste sábado teve faniquito no baba por causa de uma sombra.  Isso mesmo,  ele só queria embaixo da sombra.... O goleiro vindo do Deserto de Serrinha resolve rodar a baiana e não teve macho capaz de dobrar a cabeça da fofa. Ficou lá de cara amarrada, pernas cruzadas e alisando os cabelos longos. E ficou tão amuada que mesmo todo mundo cedendo a sombra solicitada,  já era tarde demais. O orgulho estava ferido e quando um goleiro fica assim, de orgulho ferido, não tem bofe que amoleça o coração. Felizmente foi uma dessas tardes que tínhamos uma trinca de goleiros. Aliás, o campo parecia festa de largo, nunca se viu tanta gente por aquelas bandas. Dava uns 4 times. Tinha convidados, penetras, crianças, foi aquela velha discussão sobre quem deve jogar  mais entre os novatos e os infrequentes, claro, sem nenhuma conclusão. Quem reapareceu por lá foi Ailton; o patrão deu um vale-baba e ele foi  lá dar umazinha. Ele aproveitou-se desta condição e, se achando, foi lá ver se virava a cabeça da frangueira  mal-criada que permanecia sentado no banco; não adiantou, a louca virou a cabeça, jogou os cabelos pra cima e gritou:

 - sai, sai, sai, eu estou magoadérrima..... te jogo uma luva na cara.     

Depois começou a atender o telefone celular e não parava de flertar com outro baba.

- Sim Carlão, posso querido. Sei, sei, jogo sim, até pagando mais caro, eu pego aí, aqui é um horror, você precisa ver. Me botam pra jogar no sol e me maltratam muito. Olha, sábado vocês me pegam de andor lá na Baixa do Tubo. Quero voltar pra esse baba por  cima, só jogo com uma  tenda em cima do gol  porque não posso estragar minha pele.  Minha vingança será maligna.      

Outro boleiro se atira aos pés da frangueira:

-Não ! não !  não aceito, não aceito, não aceito ! -  gritou louco e se atirando sobre as pantufas do goleiro e agarrando-lhe os pés,  despertando a curiosidade de todos que nunca  imaginavam tanta admiração e solidariedade.  

-Eu vou com você, vou te abanar na sombra e no sol, vou te passar creme na pele, amarrar teus longos cabelos, abotoar tuas pantufas, esse baba não te merece.

- Sai, sai, sai, banheirista, eu estou magoadérrima.... te jogo uma luva na cara.  E liga novamente para Carlão e novas ameaças de chantagem. E assim foi durante toda a tarde enquanto a bola rolava no que sobrou da grama, a princesa de Serrinha de cara amarrada e o sol caindo feito peito de velha.

Uma tarde de muita gente e bons babas; aliás, este ano ainda não tivemos uma única confusão. Não me recordo de brigas com o juiz, as bolas que caem sendo repostas com alguma rapidez. O ano começou bem.  Ainda não tivemos Negueba de volta  e parece que vai precisar também de um andor e uma comitiva para buscá-lo.  Os Diamantes Verdes estavam impossíveis, jogamos no esquema  três- três- passará, derradeiro ficará...  com Cesar,  Igor e genilson fazendo tabelinhas na frente. Ganhamos dos Celestinos Celestiais comandados por Valério e João, os dois jogando agora assumidamente no ataque.  Perdemos em seguida para os Chupadores de Manga no último minuto mas voltamos depois e ganhamos o resto. Igor fez sete gols e tá deixando Djalma e Dunga cheirando poeira.

Parece que vamos ter que comprar  coletes de manga comprida; tem um boleiro que tem a pele também muito delicada e só joga de camisa de manga comprida e com outra por baixo. 



26 comentários:

Anônimo disse...

A goleira histérica ficou a tarde toda com a cara de Vovó Mafalda!

Anônimo disse...

João, o rei dos faniquitos está curado, ou controlando muito bem o "toque" de faniquitice. Ele frequenta o grupo de toques anônimos de Lauro de Freitas.Mas já deu faniquito em Marcos, já deu em Waldomiro, já deu em Antônio. Neste sábado o faniquito deu em Wagner. Está aberta a campanha para levár os goleiros para o grupo de toques anônimos. Quem será o próximo faniquiteiro?

Anônimo disse...

João parou de ter faniquito depois de seu primeiro exame de próstata. Viu que o toque acalma e reduz os ataques.

Anônimo disse...

Então o Carlão que ele tanto combinava é um médico urologista e vai cuidar dele. Toque toque DJ, toque pra mim uma dedada..

Carlito Tevez

Anônimo disse...

Comecei hoje um cursinho de teatro e preparem seus corações porque vou arrasar também; quero aquele lado perto do pasto todo pra mim e vou correr por ali feito uma garça. e se não me derem eu também vou fazer beicinho e virar a cabeça, ah e vou de peruca de cabelo longo. ZUZU ANGEL

Anônimo disse...

Nunca reagi ao fato de jogar no Sol. Quem frequenta o baba sabe que eu nunca escolho o lado do campo, assim como todo mundo sabe que quem joga daquele lado é prejudicado. A zaga é prejudicada e sobretudo o goleiro que, em muitos lances, perde completamente a visibilidade.
Reagi ao fato de a Inteligência que joga bola e Farelo terem ocupado a outra trave para fazer a inversão de lado, a mando de Waldo. E essa não foi a primeira vez. No baba passado, a Inteligência teve a mesma atitude. Nunca houve inversão de campo no baba. E que não haja inversão é uma forma de equilibrar as coisas. Afinal, do contrário, alguém jogará sempre no Sol, enquanto outros jogam sempre na sombra, como tem acontecido e como aconteceu no sábado, depois que eu me recusei a fazer a inversão.

Anônimo disse...

ô amorrrrrrrrrrr, você não vai me abandonar, vai?

Anônimo disse...

A faniquiteira está externalizando a culpa, atribuindo-a à inteligência que joga bola e ao seu farelo, sob o patrocínio de pula valdô. É isso mesmo que estou lendo???????
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Anônimo disse...

EU VOU PASSAR CREME NA BUNDA DELE D GOLEIRO

Anônimo disse...

Aproveita passa na piroca e senta! HAHAHAHA

Anônimo disse...

Tenho uma sugestão sábia, como aliás só poderia ser, vinda deste ser superior, que é o editor: o goleiro de cada time (identificado pela cor da camisa) joga uma vez no melhor gol; isto já vale para sábado; ou seja, se o goleiro A jogar o primeiro baba no melhor gol, no baba seguinte ele passa para o outro, mesmo que seu time tenha sido o vencedor. Se houver troca de time continua valendo a regra da camisa.

Anônimo disse...

Não concordo com a mensagem acima. Devem tirar par ou impar no início do jogo e quem ganhar escolhe, permanecendo e sem inversão.

Anônimo disse...

Nem rola, nem braço: os goleiros devem ser escolhidos durante a divisão dos times, como qualquer outro jogador. Depois de divididos os times, tira par ou impar para escolher bola e campo, como acontece em todo baba que se preze. Cada time joga só uma partida do lado do Sol e, em seguida, inverte. Assim, o desgaste é menor pra todo mundo, até para os atacantes do time que está jogando a favor do sol.

Anônimo disse...

bota uma terceira trave para a faniquiteira na sombra da manguera. Pau pra todo mundo. goleiro gosta.

Anônimo disse...

É, realmente, horrível jogar contra o sol. Devo registrar que tenho jogado, também, ao lado de Wagner, a maioria dos babas contra o sol, em torno de 80%. Ele tem razão em reclamar. Foi o mesmo motivo que me levou a querer mudar de campo no sábado. Mas o importante mesmo é brincar e acho que isso deve ficar em segundo plano. Apenas podemos observar e procurar equilibrar os condenados ao sol....
Valério

Anônimo disse...

ganhamos a nossa primeira partida e na segunda entrou meio mundo de boleiro que, no meu ponto de vista, desentrosou o time.

empatamos pq perdemos muitos gols..
no terceiro eu n lembro qual ganhou, mas não vi essa superioridade toda no time de tino.

tássio ta no D.M. e está fazendo exames pra ver se terá condições de jogo.

abraços pros meu fãs
cirinho

Anônimo disse...

Todo goleiro é viado, bicha ou gay.

Anônimo disse...

Senhores, acho que os jogadores do chupadores de manga e celestinos celestiais deveriam pagar uma taxa de recompensa por termos assistido aquele negócio que chamaram de jogo.

O baba mais feio que já presenciei em vida. Só tinha "fera" em campo.

Anônimo disse...

fera mesmo tinha o time dos craques, e ainda perderam pros chupadores.

Anônimo disse...

fera mesmo tinha o time dos craques, e ainda perderam pros chupadores.

Anônimo disse...

ô Editor! num tem resenha mais naum?

Anônimo disse...

sinal que nao teve futebol

Anônimo disse...

Ele não fez nenhum gol, por isso demora mais, rssss. Seu zagueiro rival fez quatro, aí ele fica com ciume.

Anônimo disse...

quem será o artilheiro do ano?
Valério?
Djalma?
Igor?
Tino?
a disputa ta acirrada entre os artilheiros e atacantes do baba.

Anônimo disse...

Os diamantes verdes formado por alternações entre,Djalma,Ery,Dunga,Sena,Genilson,tino e qualquer um goleiro pois goleiro ali é o que menos importa, eles estão dando swou em campo ta dando prazer em ficar fora assistindo,e eles não estão cobrando nada e jogando muito futebol pro conjunto.

Anônimo disse...

Tã tã tã tã tã tã tã tãããã
Tã tã tã tã tã tã tã tãããã

Em instantes a nova resenha com tudo que rolou no baba.