segunda-feira, 11 de março de 2013

9 de março: Sena e Erivelton transformam o campo em um ringue



Finalmente teve início o calendário de lutas do baba. Já estava mesmo na hora de por fim àquele  clima de mosteiro de São Bento em campo e de Sauna Gay, na hora do banho. Toda porção macho-selvagem contida dentro da gurizada explodiu em socos e ponta-pés e quase rola sangue e dente quebrado. Um vexame. Parodiando Gabriel Garcia Marques, era a crônica de uma luta anunciada. Depois de inúmeros ensaios durante meses, finalmente Erivelton e Sena resolveram que era chegada a hora.  Pareciam dois animais  selvagens, outrora, bons amigos.  O sujeito sai para se divertir, a família acredita que ele está se divertindo porque está com os amigos, e aí acontece uma estupidez daquelas.     Foi o episódio mais grave de violência e  que manchou nosso baba nesses mais de 10 anos.
     
O baba estava correndo até bem, uma falta aqui, outra acolá, um espetáculo de efeitos especiais do próprio Sena, mas nada que pudesse justificar aquilo. Espero que ainda seja possível os  dois conversarem sobre a bobagem e se desculparem, porque, do contrário, fica a sensação de ameaça de novas agressões entre os dois nos próximos babas. O que pode acontecer entre os dois se jogarem em times diferentes nos próximos sábados?
Foi um sábado com gente demais e civilidade de menos. Se continuar assim, eu caio fora porque vou ter  vergonha em levar ao hospital e socorrer machucados por razões fúteis quando dezenas de outros lá estarão por razões mais aceitáveis.
Apesar de muita gente, deu pra todo mundo jogar; quem reapareceu lá foi Antonio Alberto; foi com daniel, seu filho, que pretende retornar ao baba, agora que parou os estudos e está trabalhando como dentista, pertinho de Mairi, em Mundo Novo. Ailton voltou e parece que o seu trabalho é de entregador de pizza.  Quem  também deu o ar da graça foi Baigon. Foi mesmo uma tarde para esquecer. Perdi tudo, fiquei em um time muito pesado e mais velho: eu, Valério e Marcus, não podemos jogar juntos. O time fica lento, mesmo com Cesar e Djalma na frente; o time de erivelton, Ciro e Igor estava imbatível. Erivelton, por sinal, fez a melhor partida dele no ano. Jogou de zagueiro como nunca mais tinha feito. Pode continuar ali que tem futuro. Igor continua fazendo gols de penca e se continuar assim vai fazer 100 antes do são João. Os goleiros andaram também entregando algumas; Wagner agora deu pra levar  gol de cabeça do Igor do meio da rua. Tá deixando demais as bolas de Igor entrar. E waldormiro precisa fazer menos poses e pegar mais. Bom, sábado eu vou jogar por esse que passou porque perdi tudo e ainda me arrisquei a levar um soco dos valentões  que fui apartar no ringue.
Estão me perguntando se aquele rapaz que joga de camisa de manga comprida tem algum problema de pele, como vitiligo, ou é máscara, mesmo?   

19 comentários:

Anônimo disse...

Se ele tem vitiligo, eu não sei, mas ele não joga nada. Pura máscara carnavalesca.

Anônimo disse...

Igor é carinhoso, muito carinhoso. Não tenho culpa.
Está marcado um beijaço da paz para o próximo baba.
Erivelton e Sena irão vestidos de pombas.

Waldomiro disse...

Esse editor esqueceu de dizer que eu só perdi quando joguei no seu time. O que um pobre goleiro em fim de carreira pode fazer com um defesa que adora levar bola pelas costas?
Sou goleiro, não sou santo para fazer milagre.
Quando joguei num time com uma defesa mais arrumada, cada um fez sua parte e ganhamos com certa folga.

Anônimo disse...

Acho que falta um mínimo de percepção e sensibilidade nossa. Novamente, neste sábado, Wagner jogou os três primeiros babas no sol. Nem sorteio teve, como no sábado anterior. Temos que rever isso, não pode ficar assim. Uns sempre sombra e água fresca e outros sol e.....
Valério

Anônimo disse...

Vagner é menino, tem mesmo de comer sol e lamber poeira, poeira ....

Anônimo disse...

Jùnior Cigano é presença confirmada no próximo sábado. Se segura Erivelton!

Anônimo disse...

Extra! Extra! Nessa temporada teremos o TROFÉU TUFÃO!
Dizem por aí que o baba tem um tufãozinho! Quem será?
cesar
vagner
tino
avipal
igor

Anônimo disse...

Eu também só perdi jogando no time do nobre Editor. A culpa pela derrota no primeiro baba, no entanto, foi toda minha e dos procura-sombra.
O time jogou o tempo inteiro procurando a sombra, todo mundo jogando pela lateral. Em algumas saídas de bola, flagrei 5 de um lado do campo, um do outro lado e ninguém no meio.

Anônimo disse...

Ah! Que história é essa de Tufãozinho no baba?

Anônimo disse...

ciro mito

Anônimo disse...

E quem é Max!?

Anônimo disse...

Eu quero protestar porque pago caro e aqueles dois valentões ficaram evitando a luta e só latindo. Sábado vou mostrar como é que se luta, bando de frouxos

Anônimo disse...

Quem é Tufão eu não sei, só sei que o baba tá cheio de Carminha nervosa que não suporta perder baba.

Zuleika disse...

Minha gente, vê se pode isso! É muita falta de amor. As pessoas precisam se compreender. Muitas vez as pessoas num querem bater pq dói a mão.
É companheiro de baba se desentendendo e brigando com uzozôtos, companheiro de baba pegando a mulher do outro, não querem partilhar a água, tomar banho junto, deixar uzozoto ganhar de vez e quando, nada disso. Ame mais.

Anônimo disse...

O mal é esse.

Anônimo disse...

Apoiado.

Anônimo disse...

Embora tantas vezes vi brigas no baba como Igor e Negueba,Macarrão e ciro,Baigon e alguem que não me recordo entre outras,nunca vi criticas tão duras.
Quero dizer que sou humano,de carne e osso e que Sena é meu convidado como Macarrão que uma certa vez quase nos estranhamos quando Macarrão desrespeitou a Familia de Valério e a diferença é que naquela ocasião no campo do Isba macarrão se conteve e não partiu pra briga, ja Sena fez diferente,fez falta e recebeu falta,insistiu e me empurrou e levou outro empurrão,e persistiu armou os socos e partiu pra cima ,ai o bixo pega porque de briga eu não corro e não vou esperar um marmanjo me acertar o primeiro soco,agora quando o cara procura tem que aguentar,ainda tentei evitar dizendo a ele não venha ,pare,ele não levou fé deu no que deu, que bom que não acertamos socos, poderia ter sido pior.
Continuarei do meu jeito respeitando ao próximo até um certo limite,quem tiver insatisfeito que procure seu lugar,e qualquer que quiser brigar comigo tentarei evitar porque nunca briguei na minha vida com 32 anos,mas se vier pra cima tem,podem apostar.

Princesa Isabel disse...

etaaaa porra!! que tesãão!
venha brigar aqui em casa comigo e mostre essa sua valentia na cama, meu ursinho dengoso

Pisco disse...

kkkkkkkk q onda e esssa