segunda-feira, 6 de maio de 2013

4 de maio: começam a chegar os reforços para o brasileirão da quinta-feira



O babadaquinta conheceu neste sábado os dois primeiros reforços vindo do Paraguai para o campeonato brasileiro: o zagueiro  Jailson, 1,69 de altura e 68 kg. Já teve passagens pela Remelec de Mairi e pelo Tiros de Escopeta;  Gilberto é goleiro, tem 1,39 de altura e 55 kg, veio fugido da seca Paraguaia e tem passagens pelo onze calço e doze e meia. Os dois chegaram e foram dispensados desta boiolagem  de exames veterinários e chegada de transferência.  Vestiram o uniforme e mostraram com quantos paus se faz uma cangalha. O goleiro agora é o mais baixo do elenco,  mas pula mais que Waldô.  Sai bem do gol quando termina o tempo regulamentar e não deixou saudades dos titulares.  Posicionou-se bem atrás do outro estreante, o zagueiro  Jailson, que não pareceu sentir o peso da estreia e pediu muita cobertura dos companheiros; recebeu muita bola por trás mas tirou todas com muita envergadura. Os dois foram aprovados, especialmente Jailson que corrompeu metade do baba com um litro de John Walker servido a seco antes do jogo começar. O sábado não contou com Wagner, Ticiane e Avipal, três intrépidos  goleiros. Sorte de Waldomiro que aproveitou para dar conselhos ao Gilberto Gil. Quem também faltou foi Mateus, Vitinho (aquele que joga de camisa de manga comprida), Igor e Santana. 


Os babas foram bem equilibrados e quem dividiu pode repetir a tarefa no próximo sábado. João foi designado para o ataque a acabou sendo um dos destaques da rodada; fez 2 ou 3 gols e ainda teve um anulado que jura, teria tocado com o nariz.  Tivemos um castigo de 2 minutos para Sena por abuso de jogo duro, beirando a violência e aquele festival de gols perdidos por.... por... por.... Baigon.


A rede de um dos gols não dá mais pra segurar nada; tem mais buraco que nas avenidas de salvador. Um dos gols da tarde passou por destas crateras lunares.  Felizmente todo mundo viu e não teve gritaria.  A propósito, aquela ideia de um outro campo do clube dos policiais civis não funcionou no sábado; Dunga até tentou acertar,  telefonando seguidamente para o gerente de lá, mas o telefone não atendia. O campo está mais macio no inverno e algumas áreas laterais estão mais povoadas de grama, mas o centro está em estado lastimável. O capim foi todo cortado.  


7 comentários:

Anônimo disse...

uia ninguém comentou!

Anônimo disse...

A imprensa baiana está comentando que o time do bahia será substituído pelos craques da quinta.

Anônimo disse...

O bahia não quer Bailon vai perder gol assim na casa do caçete.

Anônimo disse...

Quando vai ser a festa do baba ?

Anônimo disse...

É, a festa do baba será quando? É o que importa.

Anônimo disse...


Queremos uma enquete, que e a favor e quem não e festa em junho.

Anônimo disse...

Vai ter baba hoje galera da diretoria pergunta de Senna