domingo, 19 de maio de 2013

18 de maio. Muié prende zagueiro , bate de toalha molhada e proíbe de jogar bola.


        
Surra de toalha molhada e castigo ! Nosso baba já não é mais o mesmo e não se fabrica mais zagueiros como antigamente; e olha que o zagueiro é valentão, daqueles que gritam: - vai encarar?  Foi-se o tempo em que o boleiro batia o membro na mesa e gritava que manda em casa é o craque e o compromisso com o santo baba é sagrado.  O bicho pegou pró lado de Abrantes e o quase-zagueiro, quase-meia e lançador  atônito Erivelton está mantido em cárcere privado, com o lombo machucado e precisando de um habeas copus.  Dizem que o carcereiro é Domingos Negueba. Ele também não pode vir porque está na porta da casa vigiando.

Bem, deu pra entender que o cara não foi este fim de semana. Não compareceram  ele, Sena,  João, Avipal e Waldomiro.  Tivemos dois goleiros porque agora o dublê de caseiro bota os paramentos doados por Avipal e vai para o gol mostrar como se pega com 1 metro e 30 de altura. O cara continua irado, com salários atrasados e ameaçando abandonar o posto. O negócio ali tá ruim.  Tivemos 2 goleiros porque Wagner continua sendo o mais regular nesta temporada.

Nem chegou muito atrasado e, novamente, com um litro de Wisky para topar os amiguinhos de Djalma.  Sei não, heim...

Vamos ter que colocar  uma rede e a ideia de gramar as áreas carecas parece que vai ter que ser esquecida.  O campo poderia estar melhor se tivesse quem cuidasse dele durante a semana. Tem um lado que está acumulando terra assoreada da enxurrada que desce morro abaixo e está muito escorregadia.  Parece que não temos esperança de melhoria do campo.

Tivemos a ausência de uns mas tivemos uma  estreia  no baba. Wagner levou mais um filósofo. É inacreditável mas esta é a categoria profissional mais numerosa no baba. Responde pelo nome de Platão, jogou e não se intimidou com essa conversa fresca de que estreia é complicada. Foi um dos melhores em campo. E já está aprovado. Fez sucesso também com uma coleção outono-inverno de cuecas minúsculas e coloridas que chamou a atenção na hora da putaria, quer dizer, da boiolagem. Se tiver dinheiro pra pagar regularmente já entra para o conselho de sábios, que tem várias prerrogativas, entre elas, a de colher manga antes de começar o baba e levar pra casa sem pagar.

Os babas não começaram  na hora combinada e só genilson, da turma de abrantes,  chegou cedo.  Também tivemos o mesmo problema de falta de gente para dividir o baba e Valério já avisou: quem parte e reparte fica com a melhor parte. Por isso ele pegou os dois jogos de colete, escolheu o time dele e o adversário que queria enfrentar: acabou ganhando quase tudo.

Apesar do desequilíbrio entre os times, os babas foram equilibrados.  Igor sentiu a falta de ritmo e acabou sem fazer gols, o que é raro.  Ninguém teve assim uma atuação destacada;  Cesar sentiu a coxa, deu lugar ao  filho do caseiro-goleiro, o “da base”, que entrou e na primeira jogada deu uma entregada.  Mas levantou a mão e assumiu a besteira; parece que ele está tomando gosto.


7 comentários:

Anônimo disse...

A prova que os babas foram bem divididos foi o equilíbrio. Os verdes reclamaram que ficaram mais fracos e os azuis reclamaram que ficaram mais fracos.
Sábado chegaremos mais cedo. Quem se candidata a escolher o baba?

Anônimo disse...



Esta errado caro editor, quem ganhou quase tudo foi o carrocel yellow com a ajuda de Platão e Aristóteles.
Nem

Anônimo disse...

pois é, felicidade conjugal é tão rara que quando acontece, é extraconjugal

Anônimo disse...

E o vice recebe a Mangueira do Salgueiro. Vá gostar de Mangueira assim longe!

Anônimo disse...

O Presidente é PORTELA, o adversário foi o SALGUEIRO e o que entrou foi a MANGUEIRA!
Falta o Barradisney trocar o nome para SAPUCAÍ!

Anônimo disse...

Alvará de Soltura para Waldô, já! O baba não sobrevive sem pontes!

Anônimo disse...

https://soundcloud.com/bandaparanaue

Para os críticos de plantão! kk